Aguarde. Carregando informações.
Internacional

'Caixa preta' com dados do navio que derrubou ponte nos Estados Unidos é recuperada

'Caixa preta' com dados do navio que derrubou ponte nos Estados Unidos é recuperada

(Imagem: Rob Carr/Getty Images)

A presidente do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA, Jennifer Homendy, disse à CNN que os investigadores conseguiram embarcar no navio que derrubou uma ponte em Baltimore, durante a noite de terça-feira (26).

“Alguns investigadores embarcaram ontem à noite para examinar a casa de máquinas, a ponte e reunir qualquer tipo de equipamento eletrônico ou documentação”, disse Homendy à CNN na manhã desta quarta-feira (27).

“No momento, temos o registro de dados, que é essencialmente a ‘caixa preta’”, acrescentou Homendy.

“Enviamos isso de volta ao nosso laboratório para avaliar e começar a desenvolver um cronograma dos eventos que levaram à colisão na ponte”, continuou.

Ela acrescentou que os investigadores deverão obter informações da caixa preta do navio ainda hoje.

Homendy disse que uma equipe de 24 investigadores retornará ao navio nesta manhã, com foco na coleta de evidências perecíveis, incluindo fotos da embarcação.

Mergulhadores voltam à água

Os esforços de resgate ainda estão focados em encontrar os corpos das seis pessoas dadas como mortas, que estavam na ponte Francis Scott Key durante seu colapso na terça-feira, disse o prefeito de Baltimore, Brandon Scott, à CNN.

Pouco antes de falar com a CNN, Scott recebeu uma atualização de que os mergulhadores estavam planejando retomar seus esforços de busca na água, disse ele.

“Esse trabalho já é perigoso, mas será ainda mais hoje”, disse Scott.

“Com a chuva esperada, as águas agitadas e todos nós sabemos sobre os escombros e outras coisas com as quais eles estarão lidando”, continuou.

“Também temos os socorristas que estão colocando suas próprias vidas em risco para poder trazer para casa aqueles que perdemos e ter algum tipo de encerramento para essas famílias”, completou.

*CNN