Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 03 de janeiro de 2026

Internacional

Duas mortes foram registradas após terremoto de magnitude 6,5 em cidades do sul do México

Vítimas eram da Cidade do México e de Guerrero; tremores danificaram edifícios

Duas mortes foram registradas após terremoto de magnitude 6,5 em cidades do sul do México

Terremoto atinge região sul do México (Imagem: GFZ)

Um terremoto de magnitude 6,5 atingiu o sul do México na manhã desta sexta-feira (2), deixando dois mortos e danos em edifícios.

Uma mulher de 50 anos morreu em Guerrero quando sua casa desabou devido aos tremores, informou a governadora do estado, Evelyn Salgado.

A mídia local também noticiou a morte de um homem de 67 anos na Cidade do México, enquanto descia as escadas tentando sair do prédio onde morava.

terremoto a costa do Pacífico, em Guerrero, a uma profundidade de 35 quilômetro, segundo o USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos).

Até o meio-dia, horário local, o serviço sismológico do México havia registrado 420 réplicas, a mais forte delas de magnitude 4,7.

As autoridades relataram deslizamentos de terra em rodovias, vazamentos de gás e danos a casas, prédios públicos e hospitais em todo o estado de Guerrero.

*Reuters