Sábado, 23 de novembro de 2024
Sábado, 23 de novembro de 2024
O Poder Judiciário de Alagoas implantou, nesta sexta (8), o novo Sistema de Administração de Precatórios (Sapre), que deverá ser utilizado pelas varas com competência da Fazenda Pública na expedição e encaminhamento de precatórios ao TJAL. O acesso é feito pelo Intrajus (na seção "links externos").
A vinculação dos usuários ao sistema deve ser solicitada à Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati) do Tribunal. No link "Dúvidas", no canto esquerdo do Intrajus, é possível assistir a tutoriais de como cadastrar novo precatório, como finalizar o cadastro de uma requisição e de como encaminhar precatórios ao TJAL. Assista aos vídeos explicativos.
O Sapre tem como objetivo tornar a gestão dos precatórios mais moderna, transparente e eficiente, padronizando procedimentos de envio e registros de entrada no Tribunal. A medida segue orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em Alagoas, o uso do sistema é regulamentado pela resolução do TJAL nº 49, de 5 de novembro de 2024.
Em caso de dúvidas, magistrados e servidores podem entrar em contato com a Diretoria de Precatórios, pelos telefones (82) 4009.3114/3254.
*Dicom TJAL