Aguarde. Carregando informações.
Maceió

Banco da Mulher Empreendedora cria novas oportunidades para as maceioenses, destaca JHC

Banco da Mulher Empreendedora cria novas oportunidades para as maceioenses, destaca JHC

(Imagem: Itawi Albuquerque/Secom Maceió)

O prefeito de Maceió, JHC (PL/AL), utilizou as redes sociais para ressaltar os benefícios que o recém-criado Banco da Mulher Empreendedora vai possibilitar para a igualdade de acesso às atividades produtivas e promover a consolidação de empreendimentos liderados por mulheres.

“O Banco da Mulher Empreendedora vai criar novas oportunidades para as maceioenses. Duas mil mulheres serão beneficiadas por ano, para investirem no seu próprio negócio. Em breve, publicaremos o edital de seleção com mais detalhes. Fiquem ligadas!”, postou o gestor em seu perfil pessoal no Instagram.

De acordo com as informações obtidas pelo Alagoas Alerta no site da Prefeitura, o banco irá conceder auxílio financeiro para a beneficiária no valor de R$1.200. A concessão do auxílio financeiro será destinada às mulheres que necessitem do auxílio financeiro para compra de máquinas, equipamentos e insumos.

Segundo a Prefeitura, a beneficiária deverá ser mulher, prioritariamente chefe de família; ter 18 anos ou mais; morar e ter seu empreendimento instalado em Maceió; ter renda abaixo do necessário para sua família e não ter sido beneficiada com recursos de outros programas do município.

*Redação Alagoas Alerta