Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 28 de fevereiro de 2024

Maceió

Carnaval de Maceió conta com primeira ala antirracista; saiba detalhes

Carnaval de Maceió conta com primeira ala antirracista; saiba detalhes

(Imagem: Assessoria )

Neste domingo (11), a Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) se une ao Bloco “Nêga Fulô”,  para realizar a primeira ala antirracista do Carnaval de Maceió. Foram convidadas para participar do desfile integrantes do Coletivo Mulheres Pretas e Periféricas. A concentração será na Praça Sete Coqueiros, a partir das 14h.

A parceria acontece a partir do convite de Carlito Lima, um dos organizadores do bloco, que demonstrou interesse em unir forças à pasta de Igualdade Racial da Semuc para levar folia e conscientização contra os crimes de racismo e injúria racial.

A ala “Racismo não é Fantasia” conscientizará a população sobre o ato errôneo de utilizar fantasias durante as festas para reproduzir estereótipos preconceituosos ligados a pessoas negras.

“Essa pauta começa a ser trabalhada durante o Carnaval, a partir da prefeitura de Maceió. É importante porque vamos começar a congregar essas pessoas em torno do mesmo propósito: combater o racismo”, afirma Arísia Barros, coordenadora da pasta de Igualdade Racial.

*Secom Maceió