Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 29 de janeiro de 2026

Maceió

Central Única de Sepultamentos executa mais de dois mil atendimentos em 2025, em Maceió

Coordenação é responsável por unificar assuntos referentes aos cemitérios públicos da capital

Central Única de Sepultamentos executa mais de dois mil atendimentos em 2025, em Maceió

Central Única de Sepultamentos faz mais de dois mil atendimentos em 2025. (Imagem: Alexandre Vieira/ Ascom Alurb)

A Central Única de Sepultamentos se tornou referência para todo o Nordeste na administração dos cemitérios de uma capital. Maceió se consolidou como a primeira capital da região, na época do lançamento, a realizar o serviço, atendendo da melhor forma a população em um momento tão delicado como o do luto.

Localizada na sede da Alurb, em Jaraguá, o local é responsável por unificar e otimizar assuntos referentes aos cemitérios da cidade, fazendo uma triagem e distribuindo as vagas entre os campos-santos disponíveis. Durante este ano, a Central alcançou a marca de 2.402 atendimentos, sendo 85% destes via WhatsApp.

Para o coordenador-geral de serviços funerários, Tarcísio Palmeira, o bom funcionamento da Central passa pela agilidade nos atendimentos e o fácil acesso para a população.

"Funcionamos de domingo a domingo, sempre prontos para atender da melhor forma, quem necessita dos nossos serviços. Essas pessoas estão enlutadas, precisam de apoio e de agilidade em um momento difícil", disse.

Para quem precisa sepultar um ente querido em um dos sete cemitérios da capitalalagoana, basta comparecer pessoalmente, de domingo a domingo, das 8h às 17h, a sede da Alurb, localizada na Rua Coronel Pedro Lima, 69. A Central também oferece atendimento rápido e resolutivo através do WhatsApp (82) 98233-0101. A Central manterá seu funcionamento normal durante o período de festas de fim de ano.

Documentação necessária para sepultamento

Para utilizar o serviço, o cidadão deve comparecer ao local com documento oficial com foto, comprovante de residência e a declaração de óbito do ente querido, que é emitida pelo Instituto Médico Legal (IML), pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) ou pelo hospital.

*Redação com Assessoria