Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Usuários atendidos no bloco F do Pam Salgadinho, onde funciona o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), foram recebidos com uma nova estrutura nesta terça-feira (15). O local passou por uma reestruturação completa, com novos ambientes e equipamentos que buscam ofertar um atendimento mais humanizado e confortável para os usuários do SUS.
Segundo o secretário de Saúde de Maceió, Claydson Moura, a nova estrutura vai garantir que tanto profissionais quanto a população sejam bem acolhidos. “Nosso grande objetivo é atender melhor nossos pacientes. Por isso, climatizamos ambientes, recuperamos equipamentos, compramos novos também. A mudança não fica só aqui, vamos estender isso para todos os blocos do Pam, fazendo daqui o centro de referência que ele sempre foi”, destaca.
Janaína Calheiros é mãe da pequena Júlia, de 7 anos, e de João, de 3 anos. Ela levou os filhos para atendimento no local e aprovou a nova estrutura do serviço. “Hoje meus dois filhos foram atendidos no novo bloco. Um ambiente ótimo, todo estruturado, renovado e com excelentes profissionais. O João foi para a primeira avaliação dele no dentista e a Júlia, uma criança com necessidades especiais, também recebeu o atendimento, que foi totalmente qualificado para a necessidade dela e humanizado”, afirma.
O Bloco F conta com 32 profissionais, distribuídos em nove consultórios, que atendem nas seguintes especialidades: prótese, buco maxilo facial, odontopediatria, atendimento para pacientes com necessidades especiais, endodontia, periodontia, radiologia e estomatologia. "A média mensal de atendimentos no local é de 790 pacientes. Todos os pacientes são regulados pelo Pronto!", destaca Marcela Holanda, coordenadora do bloco F do Pam Salgadinho.
Profissionais aprovam a mudança
Ana Lídia Cota é odontopediatra do Bloco F e destaca que agora o local conta com uma estrutura de referência. “Somos um serviço de referência em relação à saúde bucal do município e a estrutura faz jus ao que somos. Agora temos uma recepção acolhedora, refrigerada, equipamentos modernos e tudo para que nosso trabalho e a assistência ao usuário funcione da melhor forma”, comemora.
Ducy Lily Farias, coordenadora técnica de Saúde Bucal da SMS, destaca que a reforma vai impactar na melhoria dos atendimentos. “Foram instalados equipamentos que precisavam ser instalados para otimizar o atendimento ao usuário. O atendimento flui mais rápido e com uma qualidade melhor de recuperação para o paciente, que conta tanto com a tecnologia quanto a humanização para que se sintam mais à vontade”, finaliza.
Fotos: Ascom SMS
*Redação com Assessoria