Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Iniciativa visa qualificar ainda mais o atendimento ao usuário
Técnicos e entrevistadores sociais do Cadastro Único de Maceió participaram de uma capacitação, ministrada nesta segunda-feira (30). A ação ocorreu na sede do Fundo de Amparo ao Morador (FAM), localizada no Benedito Bentes.
A programação contou com palestras sobre tutela, tarifa social, normativa de documentos, atualizações sobre a legislação socioassistencial, além de avaliação e propostas para a melhoria dos serviços.
A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) tem como objetivo qualificar os serviços com conhecimentos e troca de experiências entre diversos profissionais.
A técnica do Cadastro Único de Maceió, Claudia Santos, pontuou a importância da continuidade dos encontros para potencializar os serviços. “São sempre manhãs muito proveitosas, de aprendizado, amadurecimento e de muito profissionalismo. Tudo o que aprendemos aqui referente ao serviço, aplicamos em nossos equipamentos para melhor atender o maceioense”, explicou.
A assistente social, Jeane Sena, ressaltou a importância da iniciativa. “O objetivo desses encontros é justamente estudar sobre o Cadastro Único para que possamos melhorar nossa intervenção e levar o acesso desses serviços para a população. Pelo menos uma vez no mês fazemos o AprimoraCad e quem ganha com isso são os nossos usuários”, destacou.
*Redação com Assessoria