Quarta-Feira, 04 de fevereiro de 2026
Quarta-Feira, 04 de fevereiro de 2026
Foram identificadas condições insalubres e ausência de licença sanitária para a atividade comercial
Em mais uma ação de fiscalização, resultante de denúncia anônima, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), interditou nesta quarta-feira (4), no Mercado da Produção, na Levada, uma avícola com funcionamento irregular. Na ocasião, foram identificadas condições insalubres e ausência de licença sanitária para a atividade comercial.
Segundo a equipe da Visa Maceió que realizou a inspeção, o estabelecimento também não possuía alvará de funcionamento, certificado de controle de pragas e nem havia passado por capacitação de curso de boas práticas sanitárias.
Airton Santos, chefe especial da Visa, destacou alguns agravantes identificados na inspeção. “Os fiscais observaram condições insalubres no local, bem como descarte irregular do lixo produzido e da água servida, colocando em risco a saúde da população e poluindo o meio ambiente", informou.
O estabelecimento foi autuado e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$180,00 a R$38 mil, no caso de reincidência.
Como denunciar
Ao constatar irregularidades, em qualquer estabelecimento comercial que possa causar riscos à saúde da população, entre em contato com a Visa de Maceió pelo telefone (82) 3312-5496, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h; ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias. As denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
O estabelecimento foi autuado e responderá a processo administrativo. Fotos: Cortesia
*Redação com Assessoria