Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 02 de maio de 2024

Maceió

Gabinete da Causa Animal realiza mais de mil procedimentos no Brota na Grota

Gabinete da Causa Animal realiza mais de mil procedimentos no Brota na Grota

(Imagem: Victor Vercant/Ascom SMS)

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para a Causa Animal (GGI-CA) realizou mais de hum mil procedimentos voltados para a saúde animal no Brota da Grota. O maior programa de inovação e inclusão social do Brasil é composto por uma equipe multidisciplinar e os veterinários presentes estão  fazendo atendimentos em cães e gatos de tutores que residem nas grotas da capital.

A equipe já percorreu as comunidades Santa Helena, Givaldo Carimbão, Piabas e Bolão, dando assistência aos cães e gatos com consultas, vacinação e vermifugação.

O morador da grota do Bolão, Thales da Silva, tutor da cadela Guinevere, recebeu a equipe na porta de sua casa. “Eu nunca tinha visto uma ação assim. Achei muito boa e não tinha dado, ainda, a vacina na minha cachorra, A equipe atendeu muito bem, que continue, pois ajuda demais”, contou.

A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, ressaltou a importância da saúde pet estar presente no programa.

“A gestão do Prefeito JHC sempre traz projetos inovadores, assim como está sendo com o programa Brota na Grota, que também contempla a saúde animal, levando atendimento médico-veterinário de porta em porta nas comunidades. Os animais estão tendo acesso a consultas, vermífugo e vacinação antirrábica, e isso é muito positivo, em menos de um mês já registramos mais de mil procedimentos”, informou.

O médico-veterinário, Paulo Eduardo, pontuou a importância dos atendimentos que estão sendo realizados nas grotas de Maceió.

“O programa Brota na Grota tem assistido as comunidades de Maceió com números bem expressivos e oferecendo atendimentos de qualidade ao público alvo. Nós como médicos-veterinários temos como principal objetivo  assistir as comunidades realizando o controle e prevenção de zoonoses através de consultas, vacinações antirrábica e vermifugações dos pets, além de passar orientações essenciais aos tutores”, explicou.

*Redação Alagoas Alerta com Ascom GGI Causa Animal