Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 22 de fevereiro de 2025

Maceió

Idosas do Cras Área Lagunar celebram Carnaval com muita alegria e diversão

Evento ocorreu no Clube Oficial dos Sargentos, no Trapiche

Idosas do Cras Área Lagunar celebram Carnaval com muita alegria e diversão

(Imagem: Allan César/ Secom Maceió)

Idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar celebraram, na manhã desta sexta-feira (21), a tradicional festa de Carnaval com muita alegria e diversão.

Dona Ivanilsa Oliveira, 80 anos, não economizou na fantasia e foi vestida de Chacrinha, em homenagem a um dos grandes ícones da televisão brasileira. A usuária do Cras Área Lagunar revelou ser uma grande fã do apresentador.

"Para mim é o maior prazer da minha vida comemorar o Carnaval vestida de Chacrinha, porque eu sempre fui fã desse apresentador que tanto nos alegrou. E confesso que a minha melhor fantasia é essa, pois não economizo sorriso e nem felicidade. Com essa festa maravilhosa a gente celebra a vida como se não houvesse o amanhã", disse.

Ivanilsa Oliveira, 80 anos, homenageia o apresentador Chacrinha. Foto: Allan César/ Secom Maceió
Ivanilsa Oliveira, 80 anos, homenageia o apresentador Chacrinha. Foto: Allan César/ Secom Maceió

A programação contou com a participação da Banda da Guarda Municipal, que através de ritmos envolventes e marchinhas de Carnaval levou alegria e muita descontração para o público presente. Além disso, os idosos participaram de um concurso de fantasia e de paródia, estimulando o bem-estar e a saúde cognitiva dos usuários.

A educadora social do Cras Área Lagunar, Ana Cristina, ressaltou a importância da ação. "O nosso Brasil é um país cheio de cores, muita festa, muita alegria, e o Carnaval é uma tradição. A gente não pode deixar isso de lado, e o Serviço de Convivência do Cras Área Lagunar sempre está presente nesses festejos. É um evento muito bonito e elas amam. A gente tenta resgatar tudo o que é de bom, e além de dar o empoderamento e autonomia à pessoa idosa, a inclusão na sociedade", destacou.

*Redação com Assessoria