Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024

Maceió

Inclusão da pessoa com deficiência é debatida em seminário realizado pela Semed

Evento tem participação de profissionais da educação pública municipal

Inclusão da pessoa com deficiência é debatida em seminário realizado pela Semed

(Imagem: Assessoria )

Em alusão à semana da pessoa com deficiência, a Secretaria de Educação de Maceió (Semed) realizou, nesta sexta-feira (30), o seminário "Inclusão: unindo forças e transformando olhares”, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), no bairro Jacarecica.

A iniciativa promoveu um diálogo sobre a importância de políticas públicas voltadas para a inclusão social das crianças e estudantes da rede pública municipal de ensino, que possuem qualquer tipo de deficiência, bem como combater o capacitismo e a discriminação.

O seminário teve como público-alvo os diretores escolares, coordenadores pedagógicos e professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) das unidades de ensino municipais.

As palestras foram ministradas por Luciano Amorim, que abordou a educação inclusiva com o tema “Direitos Humanos: entre a política e o currículo”; Maria Dolores, que tratou do tema “Inclusão: prender, ser, interser”; Rady Lima conversou com o público sobre “Acessibilidade sem discriminação”; e Elves Rodrigues apresentou a palestra “Educação Inclusiva: um dever da família, da sociedade e do Estado”.

O seminário teve como finalidade o desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional.

“Queríamos que as pessoas presentes aqui refletissem sobre as conquistas históricas e os desafios ainda enfrentados em nosso país, na luta por uma sociedade mais inclusiva e equitativa para que juntos possamos unir forças para garantir que todas as pessoas, independentemente de suas necessidades, tenham acesso a recursos e oportunidades que lhes permitam viver com dignidade”, pontuou a coordenadora de Educação Especial da Semed, Poliana Satirio.

*Redação com Assessoria