Aguarde. Carregando informações.
Maceió

ISS Fixo para prestadores de serviços autônomos vence nesta quinta (28), informa Sefaz de Maceió

ISS Fixo para prestadores de serviços autônomos vence nesta quinta (28), informa Sefaz  de Maceió

(Imagem: Divulgação)

Os prestadores de serviço com cadastro no município de Maceió têm até esta quinta-feira (28) para pagar a primeira parcela do Imposto Sobre Serviços - ISS Fixo, também conhecido como ISS para Autônomos.

O imposto é cobrado a todo e qualquer profissional prestador de serviço que possua cadastro junto a Prefeitura de Maceió. As guias estão disponíveis no site de serviços da Secretaria Municipal de Fazenda (clique aqui). Para baixar o boleto, o contribuinte deve escolher a opção Mobiliário - Empresa/Autônomo, digitar o número de inscrição municipal e selecionar a opção para 2024.

O ISS é um tributo municipal que atende à Lei Nº 6685/2017 e pode ser pago em duas parcelas, uma com vencimento em 28 de março e a outra com vencimento em 31 de agosto.

O tributo é lançado a todo e qualquer prestador de serviço cadastrado no município de Maceió como autônomo, que deve pagar o ISS Fixo.

Para evitar a inadimplência e a incidência de juros e multas, a Sefaz Maceió orienta que os contribuintes regularizem o imposto antes do prazo. O prestador de serviço que não estiver com o imposto em dia pode sofrer execução fiscal ou ter o nome negativado..

Além disso, as empresas e prestadores de serviços que estiverem inadimplentes podem sofrer algumas sanções, como a suspensão ou o cancelamento da inscrição fiscal e o impedimento da retirada da Certidão Negativa de Débito, o protesto extrajudicial e execução fiscal, além do acúmulo de multas e juros por atraso.

*Redação com Secom Maceió