Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 12 de julho de 2024

Maceió

JHC abre São João Massayó e reforça importância do evento para a economia

Prefeito lembrou ainda que ocupação hoteleira no período saltou de 30% para mais de 80% na capital

JHC abre São João Massayó e reforça  importância do evento para a economia

(Imagem: Assessoria )

O prefeito de Maceió, JHC, abriu, nesse sábado (22), no Estacionamento de Jaraguá, o “São João Massayó, Sol, Mar e Forró”, que se consolidou como o maior do litoral do Brasil. Uma multidão prestigiou o primeiro dia da festa junina. JHC falou sobre a importância do evento para a economia da capital e reforçou o papel inclusivo da festa.

“O São João Massayó não é só um evento, é inclusão, é oportunidade, é geração de renda e é um importante investimento da Prefeitura para aquecer a economia num período que antes era conhecido como baixa estação”, disse JHC.

De acordo com o prefeito, “a estimativa é de que cerca de 10 mil pessoas trabalham diretamente no evento, entre os 500 ambulantes cadastrados pela prefeitura, motoristas de ônibus, de táxis ou de transporte por aplicativo; o pessoal da limpeza; além dos diversos serviços. Isso mostra que quando trabalhamos com iniciativas pelo desenvolvimento da cidade, milhares de empregos são criados, oportunidades são criadas, geramos receita e promovemos uma verdadeira transformação”, disse.

“Para se ter uma ideia, quando não tínhamos o São João Massayó, o registro de ocupação hoteleira em Maceió neste período era de 30%, agora chegamos a 88%”, completou JHC.

Na abertura se apresentaram Alok, Victor e Léo, Henry Freitas, Millane Hora, Geraldo Cardoso e Galã do Brega. Neste domingo (23) sobem ao palco 23/06 Elba Ramalho, Ana Castela, Léo Santana, Leonardo, Zé Vaqueiro e Cláudio Rios.

A terceira edição do São João em Maceió adotou um modelo de financiamento mais sustentável, com apoio de patrocinadores públicos e privados, que estão financiando mais da metade dos investimentos em atrações de palco para o evento, após o sucesso das duas primeiras edições.

Segundo levantamento da Prefeitura de Maceió, foram arrecadados cerca de R$ 1 milhão com a licitação dos camarotes, que ocupam 12% da área total da praça de shows, garantindo que 88% dos espaços sejam gratuitos.

No ano passado, o São João de Maceió resultou em uma movimentação financeira de R$ 351 milhões para a cidade, mais que triplicando os resultados obtidos em 2022, de acordo com dados do Estudo de Impacto Econômico do São João Massayó.

Acessibilidade - Além de uma programação vasta e polos na parte alta e parte baixa da cidade, a festa também é acessível e inclusiva, com intérpretes de libras, fones abafadores de ruído, audiodescrição, totens em baile, e camarote PcD.

Paula Ravenala é uma das pessoas beneficiadas com pela política de inclusão da Prefeitura de Maceió. Ela conta que nos anos anteriores também acompanhou o São João Massayó no camarote PcD e que a iniciativa a faz realmente se sentir incluída. “Aqui a gente é acolhido, respeitado e consegue aproveitar a festa com tranquilidade. Eu não conseguia vir para os shows quando não tinha esse camarote porque não me sentia segura no meio da multidão, Agora, eu venho com tranquilidade e posso aproveitar à vontade. Realmente, a gestão do prefeito JHC está de parabéns”, afirmou.

*Assessoria