Quarta-Feira, 15 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 15 de janeiro de 2025
O prefeito de Maceió, JHC (PL/AL), alertou a população sobre a importância do descarte correto de lixo. Ele adverte que a maneira ‘irregular’ se livrar de resíduos prejudica o escoamento de água e causa alagamentos.
“Somente em julho, retiramos mais de 250 toneladas de entulhos das galerias de Maceió. Lembre-se: O descarte irregular de lixo prejudica o escoamento da água da chuva e provoca alagamentos. Então, faça a sua parte. Jogue lixo no lixo e evite dor de cabeça no período chuvoso”, postou o gestor em seu perfil no Instagram.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) , 56 ruas em 22 bairros foram contempladas com os serviços de desobstrução de galerias, que são executados com o auxílio de caminhões de hidrojateamento, capazes de fazer uma varredura no sistema de drenagem e sucção de materiais que tenham sido descartados irregularmente.
Ao todo, as equipes de infraestrutura desobstruíram em julho 122 bocas de lobo, 67 poços de visitas e cerca de um quilômetro de galerias. Desde janeiro de 2023, já foram retirados das galerias mais de 1.900 toneladas de resíduos que, quando jogados irregularmente, prejudicam o escoamento da água da chuva nas cidades. Quem precisar solicitar serviços do órgão em Maceió, basta ligar para o 156, número gratuito e disponível para a população.
*Redação Alagoas Alerta