Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 21 de setembro de 2024

Maceió

Núcleos Comunitários Mirins da Defesa Civil de Maceió participam de passeio ecológico no Pontal da Barra

Núcleos Comunitários Mirins da Defesa Civil de Maceió participam de passeio ecológico no Pontal da Barra

(Imagem: Ascom Defesa Civil)

Crianças e adolescentes entre nove e 17 anos que fazem parte dos Núcleos Comunitários Mirins (NUDEC’s) da Defesa Civil de Maceió, participaram nesta sexta-feira (25) de um passeio integrativo e ecológico no Cinturão Verde, estação ambiental que fica no bairro Pontal da Barra.

Durante toda a tarde, os participantes realizaram uma trilha guiada conhecendo várias espécies de árvores nativas, internacionais e também vários animais, entre eles o jacaré-de-papo-amarelo e o macaco-prego.

“Aprendi muito sobre a natureza, os animais e as abelhas, foi muito bom”, contou Rafael, 11 anos, que foi pela primeira vez ao local.

A programação foi desenvolvida pela Diretoria Social da Defesa Civil com o objetivo de integrar os Nudec’s da Grota do Rafael, que já passaram pela formatura, com a nova turma, crianças e adolescentes da Grota do Novo Mundo.

"Os eventos com os NUDEC’s Mirins fazem parte de uma metodologia de integração e interação socioambiental, junto com a comunidade e/ou o território, objetivando a construção de uma consciência cidadã”, destacou o diretor social da Defesa Civil de Maceió, Eugênio Dantas.

A atividade contou com o auxílio das assistentes sociais da Defesa Civil e das Nudec’s Ildiomar Cândida, da Grota do Rafael e Patrícia Graciano, da Grota do Novo Mundo.

Nudec’s Mirins

O projeto foi implantado na Defesa Civil em 2022, iniciando as atividades com crianças e adolescentes da Grota do Rafael. Eles fazem parte do grupo de apoio da Defesa Civil nas comunidades, auxiliando nas ações e exercendo um importante papel social junto aos Nudec’s dos bairros onde residem com a missão de participar de oficinas e rodas de conversa sobre a importância e disseminação do trabalho da Defesa Civil nos locais de vulnerabilidade social em toda a capital.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria