Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 14 de março de 2025

Maceió

Operação Línguas Sujas flagra despejo de concreto em galeria de águas pluviais, em Mangabeiras

Despejo irregular feito por uma construção, nas proximidades da Rua Aureliano Teixeira, compromete o sistema de drenagem e causa alagamentos

Operação Línguas Sujas flagra despejo de concreto em galeria de águas pluviais, em Mangabeiras

(Imagem: Samara Emanuelle/Ascom Seminfra)

Equipes da Operação Línguas Sujam flagraram, nesta sexta-feira (14), uma grande quantidade de concreto solidificado dentro das tubulações de drenagem da Rua Aureliano Teixeira, no bairro Mangabeiras, próximo ao Parque da Mulher. O despejo irregular, proveniente de uma obra realizada nas proximidades, compromete o escoamento da água da chuva e aumento o risco de alagamentos na região.

A operação, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), identificou que o material obstruiu a rede de drenagem, prejudicando o funcionamento do sistema. Além disso, os componentes químicos do concreto descartado podem poluir o mar, impactando diretamente na qualidade da água.

Diante da infração, a Semurb autuou a empresa responsável com base na Lei Nº 4.548/96 do Código Municipal de Meio Ambiente, uma vez que o descarte irregular configura crime ambiental.

A Seminfra iniciou os procedimentos para remover o concreto e recuperar o sistema de drenagem, minimizando os danos causados pelo despejo indevido.

*Redação com Assessoria