Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
O prefeito de Maceió, JHC (PL/AL), destacou por meio das redes sociais que o projeto do corredor de ônibus BRT (sigla em inglês para ônibus de trânsito rápido) está em andamento e, segundo ele, será a maior obra de mobilidade urbana que o Município vai entregar aos maceioenses.
“O projeto do BRT está em andamento e vai melhorar a vida de 600 mil maceioenses. São ônibus maiores, rápidos e estações bem equipadas, dando mais conforto pra quem usa diariamente o transporte público. Maceió avança na mobilidade com o Geladão, Domingo é Livre, Passe Livre, Madrugadão, novas linhas de ônibus e vem muita coisa por aí”, postou o gestor em seu perfil no Instagram. VEJA VÍDEO
De acordo com informações obtidas pelo Alagoas Alerta no site da Prefeitura, o serviço deve beneficiar em torno de 600 mil usuários, o que representa 65% da população da capital. Serão instaladas 22 estações ao longo de 15 km, compreendendo as avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, além de um trecho da BR-104, na parte alta da cidade.
A previsão é de que a operação conte com ônibus neste corredor de 3 em 3 minutos nos horários de pico. Os estudos que estão sendo feitos indicam a possibilidade de integração com o transporte intermunicipal em tarifa única.
A gestão firmou contrato com a empresa de consultoria, que projetou os melhores BRTs do Brasil, a exemplo do município de Sorocaba, no interior de São Paulo, que tem 96% de aprovação dos usuários.