Sexta-Feira, 23 de janeiro de 2026
Sexta-Feira, 23 de janeiro de 2026
Inscrições para o programa acontecem até às 23h59, desta sexta-feira (23), e devem ser feitas através de e-mail
Com o objetivo de inscrever maceioenses para o programa Praça é Massa, que está priorizando a participação de pessoas em situação de rua e que residem em abrigos, a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana de Maceió (Alurb) realizou uma atividade na Praça Dom Pedro II, localizada no Centro da cidade, na última quinta-feira (22).
A iniciativa visa capacitar cidadãos de baixa renda para a reinserção no mercado de trabalho. O curso oferecido será na área de zeladoria, responsável pela limpeza e reparos de praças na capital alagoana.
Para se inscrever, é preciso morar em Maceió, estar desempregado e possuir baixa renda familiar. As inscrições se iniciaram no dia 19 de janeiro. Os interessados devem enviar um e-mail para alurbcuidandodapraca@gmail.com, até às 23h59, desta sexta-feira (23), quando se encerra o prazo.
Documentação necessária:

A lista parcial de selecionado será divulgada no dia 27 de janeiro, sendo possível aos candidatos recorrerem nos dias 28 e 29 de janeiro. O resultado final, após a análise de eventuais recursos, será divulgado no dia 30 de janeiro.
A princípio, 250 vagas serão oferecidas para o curso de zeladoria, que possui carga horária de 30 horas semanais, sendo 100 para início imediato e 150 para cadastro de reserva.

Igor Marcel, coordenador de manutenção em espaços públicos, ressaltou a importância de priorizar o público-alvo do programa. "São pessoas que precisam desse apoio e a adesão tem sido bem legal. Hoje, cadastramos algumas pessoas e as orientamos sobre o curso de zeladoria e a reinserção no trabalho", disse.
A ação contou com o apoio das secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social, por meio do Serviço Especializado em Abordagem Social.
Ação do Praça é Massa. Fotos: Alexandre Vieira/ Ascom Alurb
*Redação com Assessoria