Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Mulheres apresentaram dados bancários inconsistentes, o que dificulta o repasse do benefício
A Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) está fazendo a busca ativa de mais de 500 maceioenses contempladas pelo Banco da Mulher Empreendedora com cadastro bancário desatualizado, sendo um empecilho para o repasse do benefício.
O valor de R$ 1.200 referente ao programa começou a ser pago pelo município na sexta-feira da semana passada (20 de setembro), mas a instituição financeira responsável pelo pagamento informou que algumas beneficiárias apresentaram dados inconsistentes, inviabilizando a transação.
Ao todo, são 3 mil mulheres contempladas e a maioria já recebeu o dinheiro destinado ao empreendedorismo. Mais de R$ 2,7 milhões foram pagos até agora. A prefeitura dividiu o pagamento em dois lotes. No primeiro, mais de 100 contempladas tinham informações divergentes e, no segundo, quase 453.
De acordo com a Semuc, as mulheres estavam com as contas inválidas e/ou bloqueadas. Também foi verificado que uma instituição bancária estaria recusando o pagamento. Algumas dessas beneficiárias já foram identificadas pelo município e a ordem para o repasse financeiro foi providenciada. As equipes da secretaria estão, agora, mobilizadas para encontrar as demais contempladas com as informações contidas no cadastro.
Para regularizar o cadastro, será necessário informar uma nova conta vinculada ao CPF da beneficiária. A prefeitura garante que todas as mulheres contempladas no edital do Banco da Mulher Empreendedora receberão o pagamento.
Dúvidas podem ser tiradas diretamente no contato de WhatsApp da Semuc: (82) 98746-9717.
*Redação com Assessoria