Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 15 de janeiro de 2025

Maceió

Secretaria de Saúde de Maceió inicia treinamento sobre Prontuário Eletrônico do Cidadão

Capacitação aborda relevância dos registros para que os dados dos usuários sejam registrados de maneira uniforme e completa

Secretaria de Saúde de Maceió inicia treinamento sobre Prontuário Eletrônico do Cidadão

(Imagem: Ascom SMS)

O curso “PEC e e-SUS: Educação Permanente para profissionais das e-Multis de Maceió” foi iniciado nesta quarta-feira (15), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, na sede da pasta, no Centro da cidade.

A capacitação aborda a relevância dos registros no Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), de forma que os dados do usuário sejam registrados de maneira uniforme e completa, ao seguir os critérios do Ministério da Saúde. Com isso, estão sendo feitas atividades práticas no sistema e-SUS, rodas de conversa para tirar dúvidas e avaliação no final do treinamento.

A iniciativa é fruto de uma ação conjunta da equipe Multiprofissional (e-Multi) da Atenção Primária da Secretaria de Saúde de Maceió com a Gerência do Sistema e-SUS. No dia 22 de janeiro, o treinamento será ministrado para outros profissionais.

Kelly Luz, responsável técnica pelo e-Multi. Foto: Ascom SMS
Kelly Luz, responsável técnica pelo e-Multi. Foto: Ascom SMS

“O objetivo é atualizar os nossos profissionais quanto ao uso do PEC para implementar ações de fortalecimento da e-Multi nesse contexto, sendo uma perspectiva de segurança de dados de informações dos usuários. O sistema passou por algumas atualizações, então é primordial que os profissionais estejam atentos e qualificados para desenvolver bem o seu trabalho e, consequentemente, garantir um atendimento eficaz aos usuários”, explicou a responsável técnica pelo e-Multi, Kelly Luz.

Julie Ramalho, profissional de Educação Física do e-Multi 4, 8º Distrito Sanitário, participou da capacitação e destacou a importância do treinamento para garantir um atendimento eficaz aos usuários do SUS.

Julie Ramalho, profissional de Educação Física do e-Multi 4. Foto: Ascom SMS
Julie Ramalho, profissional de Educação Física do e-Multi 4. Foto: Ascom SMS

“Se a gente não consegue fazer um bom registro e não entende como funciona o fluxo, e se ainda, outro profissional for atender o usuário e não tiver todas as informações dos atendimentos anteriores, esse atendimento não será eficaz e organizado. Então, essa atualização é importante para que esse fluxo funcione de maneira melhor e possamos entender e usar as ferramentas para essa tal melhoria”, finalizou.

*Redação com Assessoria