Aguarde. Carregando informações.
Maceió

SMS de Maceió realiza trabalho continuado de combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis

SMS de Maceió realiza trabalho continuado de combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis

(Imagem: Coordenação ISTs)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem mantido esforços contínuos no enfrentamento das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), tanto nas Unidades Básicas de Saúde quanto em iniciativas extramuros, visando alcançar e educar a população.

Nesta sexta-feira (22), as atividades educativas e de testagem rápida foram realizadas uma empresa de telemarketing, localizada na parte alta de Maceió. No decorrer da semana, a iniciativa foi levada para uma clínica oftalmológica. As ações proporcionaram aos trabalhadores acesso aos serviços oferecidos pelo município, incluindo orientações sobre prevenção, testagem e encaminhamento para tratamento das ISTs, nos casos positivos.

Nesta semana, ainda foram realizadas supervisões e visitas na Clínica da Família Village Campestre II e na Unidade Básica de Saúde (UBS)  Aliomar Lins, com o objetivo de alinhar e aprimorar os fluxos de trabalho.

Já no Bloco I do Pam Salgadinho, ocorreu uma visita técnica com alunos de medicina da Unima, que foram acolhidos pelo responsável técnico do SAE/CTA, também preceptor no serviço, Fábio Mota. Tais atividades visam garantir a eficiência e a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade.

"Temos trabalhado de forma contínua para contribuir com a promoção da saúde da população, especialmente no que diz respeito à prevenção e ao controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis. Essas ações, tanto nas unidades de saúde quanto em parceria com empresas locais, são fundamentais para alcançarmos um impacto significativo na redução da incidência dessas doenças na capital", afirmou a técnica da Coordenação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), Teresa de Carvalho.

A SMS reforça a importância da prevenção e da busca por cuidados de saúde adequados. Portanto, incentiva a população a procurar as Unidades de Saúde do município para orientações, testagem e tratamento, garantindo assim uma melhor qualidade de vida para todos.

*Secom Maceió