Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 21 de setembro de 2024

Maceió

Super-Con movimenta capital alagoana neste fim de semana e deve reunir cerca de 7 mil pessoas

Super-Con movimenta capital alagoana neste fim de semana e deve reunir cerca de 7 mil pessoas

(Imagem: Assessoria )

Com jogos, músicas e competições de dança, a Super Convenção, popularmente conhecida como Super-Con, vai agitar o final de semana em Maceió. O evento, que está em sua 10ª edição, ocorre neste sábado (26) e domingo (27), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, e deve reunir cerca de 7 mil visitantes.

Produzido e idealizado pelo produtor cultural Fabbio Vila, essa é a 10ª edição do evento que todo ano atrai centenas de apaixonados pelo mundo geek. “A realização do Super-Con é um sonho meu. Sempre trabalhei em feiras de quadrinhos e queria ir além disso. Criei o evento com a ideia de expandir cada vez mais esse mundo, trazendo ele para todos os gostos”, pontua.

O Super-Con é um dos eventos mais aguardados pela comunidade geek alagoana e todo ano leva centenas de pessoas para prestigiar as apresentações e novidades durante um fim de semana inteiro. A expectativa é que a celebração deste ano tenha um público parecido com as demais edições.

Entre as atrações confirmadas para esta edição da Super-Con estão o youtuber Muca Muriçoca, o streamer Smzinho, o rapper JKZ, TK RAPS, Ricardo Cruz, Canal Bang, competições de k-pop e games. Um dos convidados mais aguardados é a dubladora Carol Valença, responsável por dublar a versão brasileira do anime japonês ‘One Piece'.

De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, eventos como o ‘Super-Con’ movimentam o segmento do turismo de Negócios e Eventos em Alagoas.

“Eventos como o SuperCon são importantes para movimentar o segmento do Turismo de Eventos em Alagoas – e Maceió é um lugar onde há um Centro de Convenções moderno, equipado e próximo à rede hoteleira, rede essa que possui uma grande oferta de leitos, além dos pontos turísticos serem próximos, o que fomenta ainda mais o turismo e a economia do nosso estado ", ressalta a secretária.

*Redação Alagoas Alerta com Agência Alagoas