Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
Ação faz parte das atividades promovidas durante o Outubro Prateado, mês de respeito à pessoa idosa
Sol, uma vista de tirar o fôlego e muita animação. Assim foi a Tardezinha 60+, promovida pela Prefeitura de Maceió nessa terça-feira (29), na Capelinha do Jaraguá. O evento proporcionou um momento de atividades ao ar livre e confraternização entre as pessoas idosas que estiveram presentes.
Alongamentos, fitdance, apresentações culturais e música ao vivo foram incluídas na programação, que faz parte do Outubro Prateado - Mês em Respeito à pessoa Idosa, promovido pela Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc).
Uma das atividades de destaque da ação foi a dança, que animou a todos. No entanto, para Adjane de Lima, de 64 anos, além de fazer bem para o corpo, a dança possui um significado ainda mais especial. “Eu perdi a minha mãe há dois anos e, devido ao luto, desenvolvi ansiedade. A dança me fez superar tudo isso”, afirma.
Sobre a ação promovida, ela afirma que momentos como esses são essenciais para a autoestima e bem-estar das pessoas idosas, além de incentivar o cuidado com a saúde. “Hoje em dia, saúde e alimentação são muito importantes para mim. É por isso que com 64 anos me sinto uma menina”, diz.
Dança foi um dos destaques da ação Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió
Além de voltar as atenções para a saúde e bem-estar de pessoas idosas, o Tardezinha 60+ também serviu como um momento de encontros e confraternização. As amigas Kátia Maria e Angela Gusmão ficaram sabendo do evento através das redes sociais e marcaram para comparecer juntas.
“Pela nossa idade, temos opções de lazer limitadas. Eu acho essas ações incríveis, já participo do funcional da Prefeitura e agora vim aproveitar a tarde aqui com a minha amiga”, conta Angela. Ela se refere aos treinos funcionais gratuitos que são oferecidos na orla da cidade às terças e quintas.
Kátia e Angela combinaram de ir juntas ao Tardezinha 60+ Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió
Kátia, que foi convidada pela amiga a participar, afirma que participar da ação despertou o desejo de um novo hobbie. “Eu sempre quis dançar ciranda, e vendo aqui hoje só aumentou essa vontade. Já falei com as meninas aqui e vou ver como posso participar”, compartilha.
“As pessoas idosas muitas vezes têm o direito ao lazer negligenciado, e o Tardezinha 60+ surge como uma alternativa para acolher essas pessoas em um momento de alegria e leveza", afirma Yana Melo, assessora da pasta da Pessoa Idosa.
Ainda como parte da programação do Outubro Prateado, a Prefeitura promove a II Mostra Protagonismo da Pessoa Idosa, exposição que será realizada no Shopping Pátio Maceió, nesta quarta-feira (30), das 10h às 12h e 14h às 16h.
*Redação com Assessoria