Quarta-Feira, 21 de janeiro de 2026
Quarta-Feira, 21 de janeiro de 2026
Equipe Multiprofissional da Atenção Primária (e-Multi) se reuniu para definir prioridades, estratégias e responsabilidades com foco no cuidado ofertado à população
Nesta segunda-feira (20), a Equipe Multiprofissional da Atenção Primária (e-Multi) da Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) realizou uma Oficina de Planejamento Estratégico para 2026. O encontro com as áreas técnicas teve o objetivo de estruturar e organizar todo o processo de trabalho para os próximos meses. A iniciativa reforçou o compromisso com uma gestão responsável, participativa e orientada por resultados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Mais do que um momento de alinhamento institucional, a oficina se consolida como um espaço qualificado de reflexão, construção coletiva e tomada de decisões estratégicas", ressaltou Kelly Luz, técnica responsável pelo e-Multi.
“A partir da análise da realidade atual, dos desafios e potencialidades do território, além das diretrizes do cuidado, foram definidas prioridades, responsabilidades e estratégias que irão nortear a atuação multiprofissional ao longo de 2026”, completou Kelly Luz.
O planejamento é ferramenta essencial do ponto de vista técnico, estratégico e humano. De acordo com a profissional, pensar o trabalho com antecedência, clareza e participação contribui diretamente para a organização dos serviços, a integração entre as equipes e a eficiência das ações, refletindo em mais qualidade no cuidado prestado à população.
A iniciativa reafirma o papel do planejamento como base para sustentar práticas de qualidade, alinhadas às necessidades do SUS e às demandas da população. Ao longo do mês de janeiro, estão previstas oito oficinas para contemplar todas as equipes e-Multi que atuam nos oito Distritos Sanitários de Maceió. Isso fortalece ainda mais a atuação integrada e territorializada da política de saúde em Maceió.
Fotos: Cortesia
*Redação com Assessoria