Quarta-Feira, 22 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 22 de janeiro de 2025
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, na noite dessa quarta-feira (18), na Escola Municipal Dom Antônio Brandão, no Tabuleiro do Martins, uma palestra sobre boas práticas sanitárias para 40 alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI). A capacitação foi ministrada por Lara Campelo, fiscal da Gerência da Inspetoria de Alimentos, e por Jhônatas Cabral, advogado da Visa.
Os estudantes aprenderam conceitos sanitários fundamentais para adquirir e consumir produtos e serviços mais seguros para a proteção da saúde, como prazo de validade, condições de higiene dos estabelecimentos e dos manipuladores de alimentos, além do correto armazenamento e refrigeração dos produtos.
“A promoção da educação sanitária da população, com foco na higiene alimentar voltada para a saúde, é um dos objetivos da Vigilância Sanitária. E palestras como a realizada para os alunos do EJAI fazem parte do planejamento estratégico do órgão. Semanalmente, a Visa realiza palestras para diferentes segmentos da população para tratar do assunto”, destaca Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió.
Os cuidados com o manuseio, armazenamento e prazo de validade dos alimentos ajudam a prevenir e evitar infecções alimentares, que podem acontecer quando alimentos deteriorados por falta de higiene no manuseio ou armazenamento inadequado são consumidos pela população.
Palestra sobre boas práticas sanitárias foi ministrada pela fiscal da Gerência da Inspetoria de Alimentos e pelo advogado da Visa. Fotos: Cortesia
*Redação com Secom Maceió