Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 18 de setembro de 2024

Mundo

Caranguejo gigantesco é encontrado em praia; 'um monstro'

Caranguejo gigantesco é encontrado em praia; 'um monstro'

(Imagem: Reprodução)

Encontram um caranguejo gigante em uma praia na Rússia

Paleontólogos descobriram uma criatura que viveu há 500 milhões de anos no Burgess Shale, no Canadá, um grande depósito contendo diferentes tipos de fósseis e que se acredita ser um dos primeiros leitos fósseis da Terra.

A gigantesca criatura parecida com um caranguejo era considerada um parente pré-histórico do caranguejo-ferradura (Limulus polyphemus).

O mais estranho de tudo, porém, foi que a criatura teria sido um dos maiores caranguejos de seu tempo, superando todos os caranguejos semelhantes descobertos na mesma época em termos de tamanho.

A criatura foi batizada de “Titanokorys gainesi” por paleontólogos do Royal Ontario Museum, Canadá, que calcularam que ela existia entre 485 e 541 milhões de anos atrás.

Com um comprimento de mais de meio metro, o tamanho deste caranguejo foi descrito como “incompreensível” por especialistas do museu.

Mas e se esses tipos de criaturas tivessem conseguido sobreviver à passagem do tempo e até evoluir?

Não é uma teoria completamente louca, especialmente como resultado de um novo vídeo publicado por uma mídia russa…

CARANGUEJO MONSTRUOSO

O canal russo Primorye, focado em notícias de Vladivostok e do Território de Primorsky, postou dois vídeos de uma grande criatura parecida com um caranguejo no Telegram, bem como uma foto de uma menina ao lado do crustáceo, que parece ter cinco ou seis anos.

*Folha do Estado