Sábado, 09 de novembro de 2024
Sábado, 09 de novembro de 2024
Recentemente, Nick Castro, que realiza a gestão do controle de pragas na Califórnia (EUA), foi chamado para realizar uma dedetização em uma residência. Segundo o americano, o que encontrou lá nunca havia visto em mais de 20 anos de carreira.
Acontece que a casa de madeira estava sendo alvo de um pica-pau. O pássaro começou a fazer um buraco na lateral da residência, para estocar a sua comida. Os moradores não queriam dar um fim no pássaro e, sim, encontrar um meio para que ele parasse com sua 'obra de arte'.
Chegando no local, Nick fez um orifício na parede no interior da casa para verificar com o que lidaria. O que ele não imaginava era que o pica-pau tinha andado muito ocupado nos últimos tempos, pois acumulou uma significativa soma de bolotas (parecidas com nozes).
O que começou como um fluxo constante de bolotas do buraco que Castro havia cortado logo se transformou em um dilúvio. Ele nunca tinha visto tanto daquelas bolotas. A parede oca estava recheada daquele alimento.
“Eles continuaram vindo e vindo, sem parar”, disse Castro ao The Dodo. “Acreditava-se que as bolotas estivessem a apenas cerca de um quarto da altura da parede. Acontece que eles estavam empilhados até o sótão da casa.
Intrigado, Nick acreditou que tivesse mais bolotas pela casa e então fez mais alguns orifícios. Dito e feito: cada buraco que fez saia mais da comida do pica-pau.
Ao total foram recolhidos 700 libras (317,51 kg) dessas bolotas. O suficiente para encher oito grandes sacos de lixo. “Nunca vi nada assim antes”, disse Castro. Sem dúvida esse pica-pau estava muito ocupado!
Após recolher o estoque do pássaro, Nick fechou todos os buracos. E, claro, conforme a política do Nick's Extreme Pest Control, “Todos os animais são tratados humanamente e NUNCA sacrificados”. E neste caso não foi diferente.
Fotos: Reprodução
Para evitar que o pássaro atacasse novamente a propriedade, Nick orientou o proprietário a colocar um novo revestimento de vinil que deveria ser o suficiente para incentivá-lo a encontrar um novo local para guardar sua comida.
Querido do pica-pau, tanto esforço não valeu de nada! Espero que ele encontre uma árvore oca para retomar o seu trabalho.
*Bizarro Online