Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
Uma moradora de Southfield, no estado do Michigan (EUA), teve uma surpresa desagradável quando foi abrir um saco de espinafre orgânico: dentro havia um sapo vivo e se mexendo.
Segundo Amber Worrick, citada pelo jornal local Detroit Free Press, o anfíbio estava em um pacote lacrado de espinafre orgânico da marca Earthbound Farms, que adquiriu em uma loja da rede de supermercados Meijer.
Ela conta que, quando pegou a embalagem da verdura, não havia nada de estranho. Mas quando chegou em casa, sua filha viu o sapo no meio dos espinafres e gritou de espanto.
Worrick decidiu devolver o pacote na loja Meijer e recebeu o reembolso.
Funcionários do supermercado soltaram o sapo, de acordo com o jornal.
“Eu não queria que ele morresse, mas não o queria na minha comida”, comenta Worrick.
Informações não confirmadas apontam que o animal era da espécie perereca-do-pacífico (Pseudacris regilla).
Ao Detroit Free Press, Jennifer Holton, do Departamento de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Michigan, diz que foi informada do incidente e que encaminhou as informações para a Food and Drug Administration, espécie de Vigilância Sanitária dos EUA.
Ela lembra que a loja deveria ter contactado as autoridades e o sapo não poderia ter sido liberado no ambiente, sem que fosse realizada a análise da espécie, já que pode ser um risco para o ecossistema da região.
Fotos: Reprodução
Em nota enviada ao jornal, a rede de supermercados Meijer diz que o sapo foi “cuidadosamente realocado em uma nova casa, ao ar livre” e que o produto veio de uma das muitas fazendas parceiras, que fazem entregas diárias de produtos nas lojas.
*Trendsbr