Aguarde. Carregando informações.
Polícia

Ações da PM na capital e interior resultam em prisões e apreensões de armas e drogas

Ações da PM na capital e interior resultam em prisões e apreensões de armas e drogas

(Imagem: Assessoria)

A Polícia Militar registrou a apreensão de armas de fogo e drogas, além de uma prisão durante cumprimento de mandado judicial, no serviço operacional dessa segunda-feira (26).

No final da tarde, na zona rural do município de Pilar, equipes das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) apreenderam dois revólveres calibre 38, 107 gramas de maconha e sete gramas de cocaína, após receberem uma informação de indivíduos que haviam sido alvejados na cidade e se encontravam na unidade de pronto atendimento do bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Ao verificar, as guarnições Rotam Comando e Rotam 90 se depararam com um grupo à margem da BR, que tentou fugir ao tempo em que atirava contra a equipe policial. Diante do fato, os policiais revidaram proporcionalmente, mas os acusados conseguiram se evadir por uma região de mata. No local, a PM recolheu no chão as duas armas de fogo e a droga. O material foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Em Maceió, o 12º BPM apreendeu no bairro Cidade Universitária, 270 gramas de maconha, seis gramas de cocaína, quatro caixas com comprimidos, um aparelho celular, uma balança de precisão e várias embalagens para separação e acondicionamento de droga. O material estava em poder de um homem de 27 anos, que foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.

No Sertão

À noite, no Centro do município sertanejo de Santana do Ipanema, após uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas na região, policiais militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) apreenderam 0,5Kg de maconha, 98 gramas de crack, 40 gramas de cocaína, cinco comprimidos, 30 munições calibre 380 e a quantia de R$ 248, em espécie.

O material estava com um jovem de 19 anos, que ainda tentou se livrar dos produtos ao avistar a guarnição. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Santana do Ipanema.

Cumprimento de mandado judicial

Ainda no Conjunto Cidade Universitária, o 12º BPM conduziu um homem de 23 anos à Central de Flagrantes, após ser confirmado que ele estava escondido em uma residência do Conjunto Denisson Menezes. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por homicídio.

Ao perceber a presença policial, ele ainda fugiu pelos fundos da residência, mas foi alcançado uma rua após e encaminhado à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

*Redação com Assessoria