Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 28 de fevereiro de 2024

Polícia

Ações da PM resultam em prisões e apreensões de armas e drogas na capital e interior

Ações da PM resultam em prisões e apreensões de armas e drogas na capital e interior

(Imagem: Assessoria)

A Polícia Militar de Alagoas apreendeu quatro armas de fogo e drogas em ocorrências registradas nessa quarta-feira (7) em Maceió e no interior.

Na capital, no bairro do Barro Duro, equipes das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) apreenderam duas armas e drogas por volta das 22 horas. As guarnições realizavam patrulhamento de rotina quando receberam uma informação de que havia um possível ponto de comercialização de droga na Grota do Sossego.

No local, os policiais encontraram dois indivíduos que estavam com todo o material apreendido: dois revólveres, sendo um calibre 32 e outro calibre 38, onze munições, cerca de 2Kg de maconha, 100 gramas de crack, 200 gramas de cocaína, dois radiocomunicadores, duas balanças de precisão e um relógio de pulso. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes.

Já no município de São Sebastião, pela manhã, equipes da 10ª Companhia apreenderam uma pistola Glock calibre nove milímetros, um carregador e 76 munições de mesmo calibre intactas durante uma abordagem a um veículo Honda Civic na Avenida Carlos Vale Ferro. A arma estava com um homem de 32 anos, que foi conduzido até a CISP de São Sebastião.

Arma apreendida em operação

Também durante o serviço de quarta-feira (7), no município de Porto de Pedras, uma operação desencadeada com o objetivo de combater o tráfico de drogas e prender autores de homicídios na região cumpriu dez mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela Comarca de Passo de Camaragibe.

Durante o cumprimento de mandado de determinado alvo, um indivíduo de 19 anos, suspeito do último homicídio cometido em Porto de Pedras no último dia 06 de janeiro, não obedeceu a ordem policial, disparando duas vezes contra as guarnições da PM, que prontamente revidaram a injusta agressão, atingindo-o e prestando o devido socorro ao Hospital Regional do Norte, onde foi declarado seu óbito.

Como resultado da operação foi apreendida uma espingarda Rossi calibre 12, com duas munições deflagradas e uma intacta, quatro munições calibre 38, uma pequena quantidade de crack, além de quatro pássaros silvestre, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo Batalhão Ambiental.

Tentativa de Homicídio

Na noite de quarta-feira (7), policiais militares do 3º BPM conduziram um indivíduo à delegacia, após uma tentativa de homicídio no bairro Canafístula, em Arapiraca. Um indivíduo de 39 anos teria golpeado outro homem com diversas pauladas na cabeça em via pública.

A vítima foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada até a Unidade de Emergência. Em relação ao agressor, de posse de informações de populares, a PM conseguiu localizá-lo e conduzi-lo até a Central de Polícia de Arapiraca, ficando o mesmo à disposição da justiça.

Violência Doméstica

Já na noite de terça-feira (6), na cidade de Campo Alegre, uma guarnição da 1ª Companhia Independente prendeu um homem de 40 anos acusado de ameaça e violência doméstica.

Embriagado e armado com um facão, ele teria agredido a namorada e a ameaçado de morte, caso ela saísse da residência. A vítima conseguiu fugir e pedir ajuda na CISP da cidade. O caso foi encaminhado à Delegacia Regional de Penedo.

*Redação com Assessoria