Quarta-Feira, 30 de outubro de 2024
Quarta-Feira, 30 de outubro de 2024
Um dos autores do homicídio do adolescente Wellysson Ryan Souza da Silva foi preso pela equipe da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) quatro anos e quatro meses depois do crime, no bairro de Jacintinho, em Maceió. A informação foi confirmada pelo delegado Igor Diego, diretor da Deic, na manhã desta quinta-feira, 12.
O homem de 29 anos foi condenado pela Justiça no ano passado a 16 anos de prisão em regime fechado. Ele foi o segundo acusado capturado pela morte de Wellysson Ryan. Anteriormente, um outro homem havia sido detido e ele também responde pelo homicídio.
Wellysson Ryan, que tinha 16 anos à época, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo no bairro de Santos Dumont, parte alta da capital alagoana, no dia 18 de setembro de 2018. No dia do crime, os atiradores chegaram em um veículo e dispararam contra a vítima enquanto ela passava de bicicleta na Avenida Rosalvo Borges da Silva. Wellysson Ryan chegou a ser socorrido e levado para HGE, mas o óbito foi confirmado pela equipe médica horas depois.
As investigações foram conduzidas pela delegada Taciane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios da Capital. "A condenação dos dois indivíduos culminou através da nossa investigação. Um já estava preso e faltava efetuar a prisão dele decorrente de uma sentença condenatória", disse.
*Redação com TNH1