Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024

Polícia

Corpo de tenente do Bope morto em treinamento no DF já está em Maceió

Corpo de tenente do Bope morto em treinamento no DF já está em Maceió

(Imagem: Reprodução)

O corpo do tenente da Polícia Militar de Alagoas, Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, chegou ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, na tarde deste domingo (10), por volta das 16h30, e seguiu em cortejo para a Academia da Polícia Militar, em Maceió, onde ocorreu uma homenagem com honras da Polícia Militar do Estado.

Após a recepção, o corpo de Abraão seguiu pelas ruas da capital em um veículo oficial do Corpo de Bombeiros. Às 19h seguirá em cortejo até Garanhuns (PE), com previsão de chegada às 22h. O sepultamento irá acontecer em Garanhuns, cidade natal do militar, nesta segunda-feira (11) às 10h no Cemitério São Miguel.

Tenente da PM de Alagoas Abraão Taveira se feriu em treinamento no DF — Foto: Arquivo pessoal

Abraão Taveira participava do Curso de Cinotecnia — de preparação de cães — feito pela PMDF, e que tem uma das instruções coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF.

No dia 30 de agosto os alunos estavam no Centro de Treinamento Operacional (CTO) dos bombeiros para uma aula em que foram vendados e jogados em uma manilha com água. Segundo os militares, durante o exercício, o tenente bateu a cabeça e ficou submerso por alguns minutos. Quando foi retirado da manilha, ele estava em parada cardiorrespiratória, houve a tentativa de reanimação por cerca de 38 minutos e, logo após, Taveira foi encaminhado ao Hospital de Base de Brasília, onde ficou internado por 10 dias até a confirmação do óbito no dia 08 de setembro.

Apaixonado pela família, por cachorros, futebol e pela Polícia Militar. Natural de Garanhuns, em Pernambuco, o tenente Taveira estava na PM-AL desde 2016 e após o Curso de Formação de Oficiais (CFO) foi declarado Aspirante da Turma 2018.

O militar era o comandante do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Ele era um "cachorreiro", termo utilizado para o militar capacitado para trabalhar com cães em operações policiais.

*Redação com G1