Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024

Polícia

Equipes da PM flagram crimes e realizam prisões no interior de Alagoas

Equipes da PM flagram crimes e realizam prisões no interior de Alagoas

(Imagem: Assessoria)

Por volta de 23h de sábado (11), no Distrito Roçadinho, município de Ibateguara, um indivíduo foi preso por militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) portando ilegalmente uma pistola 9 milímetros. A guarnição do município foi informada sobre uma possível tentativa de assalto ocorrida no trevo de acesso à cidade. Foram passadas as características do veículo e do autor que estaria armado.

O automóvel indicado estava na praça principal e o suspeito também estava nas imediações. A abordagem foi realizada e a arma foi encontrada na cintura do indivíduo, que foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A ação contou ainda com o apoio de agentes da Guarda Civil Municipal.

O 2º BPM também foi responsável por outro flagrante. Desta vez, envolvendo tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, no começo da tarde de sábado no Conjunto Olavo Calheiros, em Murici. As guarnições RP1 e RP2 participaram da ocorrência que resultou na apreensão de 15 cartelas de Rohypnol (tranquilizante com efeito entorpecente), totalizando 150 comprimidos, R$ 112 em dinheiro, uma arma de fogo artesanal, uma munição calibre 28, uma balança de precisão, 314 bombinhas de maconha e 44 gramas de cocaína.

Os policiais chegaram ao suspeitos a partir de denúncias de possível ponto de tráfico de drogas. Eles estariam escondidos em um a região de mata. O grupo ainda tentou fugir, mas as guarnições realizaram o cerco e encontraram autores e materiais ilícitos. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Perto de meia-noite, RP 01 e RP 02 do 2º BPM recuperaram uma motocicleta Honda CG 150 de cor preta. O caso ocorreu na Travessa Arlinda Veras, num trecho interligado à AL 110, no acesso a São José Da Laje.

A guarnição realizava patrulhamento noturno quando avistou uma motocicleta sendo conduzida em alta velocidade. Na abordagem foi solicitado ao condutor que apresentasse a documentação do veículo, mas este apresentou apenas um recibo. Na consulta aos doados, foi constatado que se uma moto que fora roubada há oito em Pernambuco. O condutor afirmou desconhecer este fato e que tinha adquirido o veículo por meio de uma troca com um colega. A guarnição realizou a apreensão da motocicleta e confeccionou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação culposa e posteriormente liberou o condutor do veículo.

Um indivíduo do sexo masculino, de 30 anos de idade, e outro de 22 foram detidos pelo Pelopes do 9º BPM na madrugada de sábado. Foram apreendidas uma motocicleta de cor azul, uma balança de precisão e também 10 trouxinhas de maconha mais 89 gramas da mesma droga e R$ 32,00 em espécie.

A guarnição realizava rondas quando foi informada sobre a confusão ocorrida em um bar da região. Os autores teria depredado o estabelecimento, proferido ameaças simulando estarem armados e se evadiram levando a moto de um cliente. O primeiro envolvido foi avistado, tentou foragir pelo telhado de uma casa abandonada, caiu, se feriu e  foi contido. Parte da droga encontrada e o dinheiro estavam em seu bolso. Ele indicou o esconderijo da da droga e assumiu a propriedade do material.

Em seguida, o segundo autor foi localizado e indicou o terreno baldio onde estava escondida a moto roubada. A dupla foi levada incialmente ao Hospital Regional Alto Sertão para atendimento médico e em seguida, encaminhada ao Cisp de Delmiro Gouveia.

Em Arapiraca, o Pelopes do 3º Batalhão de Polícia Militar flagrou uma ocorrência envolvendo Porte ilegal de arma de fogo, acessório e munição de uso permitido, em Olho D’água dos Cazuzinhos durante a tarde de sábado. Um indivíduo do sexo masculino, de 29 anos de idade foi preso e com ele foi apreendida uma pistola calibre 380 contendo dois carregadores e 35 munições.

As guarnições do Pelopes 01 e 02 estavam em patrulhamento no Residencial Vale da Perucaba e se aproximavam de um bar quando observaram a atitude suspeita de um indivíduo. Ele tentou se desfazer de algo e se evadir do local ao notar a aproximação policial, mas foi contido e abordado. Em seu bolso foram encontradas 12 munições calibre 380 e, ao verificar o perímetro, foi encontrada a arma de fogo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor e o caso foi encaminhado à Central de Polícia para realização dos procedimentos cabíveis.

*Redação com Assessoria