Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 24 de novembro de 2024

Polícia

Na Base do Sossego apreende três equipamentos sonoros durante fim de semana

Na Base do Sossego apreende três equipamentos sonoros durante fim de semana

(Imagem: Assessoria)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio de Sua Chefia de Articulação de Prevenção, realizou mais uma Operação do Programa na Base do Sossego durante o último final de semana. As equipes policiais apreenderam três equipamentos sonoros por perturbação do sossego, na parte alta de Maceió.

A primeira ocorrência foi registrada na madrugada do último domingo (23). Uma equipe da Base Comunitária Santa Maria foi atender uma denúncia de som alto em uma residência no conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, por volta das três da manhã. A guarnição passou no local e conversou com o morador, porém após nova ligação, a equipe retornou e apreendeu o equipamento de som.

Já o segundo caso, também no domingo, ocorreu no Conjunto Novo Jardim. Uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi até o local, onde foi constatada a perturbação por conta de dois bares que estavam com música ao vivo, em volume alto. Ao consultar Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), foi confirmada a existência de denúncias de perturbação do sossego anteriores. Assim, a polícia apreendeu os equipamentos sonoros dos dois estabelecimentos.

O PROGRAMA NA BASE DO SOSSEGO

O Programa Na Base do Sossego é uma ação conjunta da SSP e Polícia Militar que tem como objetivo combater a perturbação do sossego alheio. Num primeiro momento, as equipes policiais visitam o local denunciado e orienta sobre a legislação vigente.

Os agentes também aplicam um questionário e apresentam um relatório sobre a visita, que deve ser assinado a fim de comprovar que o cidadão foi devidamente orientado.

Ao final da visita, ainda são entregues alguns folhetos educativos que citam as leis que tipificam a poluição sonora e a perturbação do sossego. Havendo a recorrência, o aparelho de som pode ser recolhido e será realizada audiência preliminar.

*Redação com Assessoria