Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 21 de maio de 2024

Polícia

Oplit prende homem por invasão, ameaçar ex-namorada e agredir policiais em Maceió

Oplit prende homem por invasão, ameaçar ex-namorada e agredir policiais em Maceió

(Imagem: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Um homem foi preso em flagrante após invadir o prédio da ex-namorada na Ponta Verde, em Maceió, e ameaçá-la por meio de mensagens e ligações e agredir policiais. A prisão foi efetuada pela Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) na noite desse domingo (13).

Segundo a delegada Paula Mercês, o agressor não aceita o fim do relacionamento e fez ameaças por telefone, de dentro do carro da polícia, quando estava sendo levado à Central de Flagrantes. Quando os policiais perceberam o que estava ocorrendo, tentaram tomar o celular das mãos do homem, que partiu para agressões físicas e verbais.

"Ao chegar no Code, a equipe se deparou com o ex-namorado fazendo ligações, ameaçando-a de morte e de se matar, avisando que estava em seu edifício aguardando a mesma para praticar o referido ato. O agressor inclusive disse que se ela levasse a polícia até o local ele não iria se render e iria se matar", revelou um agente da Oplit.

As guarnições da Oplit, juntamente com uma equipe da PM, foram ao endereço da vítima. No local, os policiais falaram com o porteiro, que informou que o ex-namorado da moradora estava no estacionamento, no andar de cima, sem autorização.

A polícia informou que, ao perceber a chegada das guarnições, o homem entrou em seu carro e tentou fugir em alta velocidade, mas não conseguiu porque o portão do prédio estava fechado.

Os policiais informaram que o homem resistiu à abordagem. Com ele, a polícia encontrou uma maleta de arma de fogo, um municiador e uma faca de cozinha.

O coordenador Adjunto da Oplit, agente Adjeferson, relatou que mesmo detido, e sendo levado para a Central de Flagrantes, o homem enviou mensagens de ameaças a ex e familiares dela.

"Ao serem notificados deste fato, os policiais pararam a viatura nas imediações da Avenida Fernandes Lima e pediram ao conduzido que entregasse o telefone celular, porém, o mesmo se negou, resistindo, chegando a entrar em vias de fato com a guarnição desferindo socos e pontapés e xingamentos, sendo necessária a utilização de um spray para controlar o agressor. Após isso, a guarnição conseguiu apreender o aparelho", disse o coordenador.

O homem foi preso e vai passar por audiência de custódia.

*Redação com G1