Aguarde. Carregando informações.
Polícia

PC prende no Sertão de Alagoas homem suspeito de matar idoso que o negou R$ 5

PC prende no Sertão de Alagoas homem suspeito de matar idoso que o negou R$ 5

(Imagem: Reprodução)

Um homem de 22 anos, que estava foragido suspeito de homicídio no município de Campo Alegre, foi preso na noite dessa terça-feira, 26, no Sertão de Alagoas. De acordo com a Polícia Civil (PC), ele fugiu do Povoado Luziápolis após matar o idoso José Demésio dos Santos, 61 anos, assassinado dentro da própria residência onde morava sozinho. O crime foi registrado na madrugada de 20 de janeiro deste ano, perto do cemitério novo de Luziápolis.

Conforme a PC, o inquérito concluiu que o jovem cometeu homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

"A motivação do crime se deu porque o acusado estava bebendo com a vítima e com outros homens viciados em álcool, quando insistiu que a vítima lhe desse a quantia de cinco reais, então, diante da negativa da vítima, o acusado surpreendeu o idoso com golpes de instrumento contundente, pauladas, provavelmente, com parte de madeira de uma foice que estava dentro da residência, chegando a desfigurar totalmente o rosto da vítima que entrou em óbito no local do fato", informou.

O inquérito policial foi presidido pelo delegado Bruno Emílio, que representou pela prisão preventiva do jovem. Após mais de dois meses escondido, ele será encaminhado ao Sistema Penitenciário alagoano e ficará à disposição da justiça aguardando julgamento em algum presídio de Maceió.

*TNH1