Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quinta-feira (11), mandados de prisão, busca e apreensão contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa que realiza tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Alagoas. Os policiais foram até um prédio localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió.
Um suspeito de 31 anos foi baleado durante a ação policial, socorrido até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Científica foi acionada para fazer os levantamentos no local. A PF não confirmou a informação.
Ao todo foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. O objetivo da ação é buscar maiores provas dos crimes praticados em Alagoas, além identificar outras pessoas envolvidas na lavagem de dinheiro.
A PF informou que as investigações começaram quando policiais federais tomaram conhecimento de que integrantes de uma facção criminosa que domina o tráfico de drogas no oeste baiano teriam fixado residência nesta capital e estariam fazendo uso de falsas identidades para fugir da Justiça e para a aquisição de bens em nome de terceiros.
O crime de falsidade ideológica foi confirmado ao longo das investigações. Um dos alvos é foragido da Justiça paraibana. Mesmo sem ter renda lícita, os investigados ostentavam elevado padrão de vida, frequentando restaurantes de praia badalados e andando em veículo importado de luxo.
A Polícia Militar também participa da ação policial.
*G1/AL