Terça-Feira, 03 de fevereiro de 2026
Terça-Feira, 03 de fevereiro de 2026
Polícias Científica e Militar também atuam para agilizar atendimento às vítimas e procedimentos de identificação
O delegado Diego Nunes, titular do 38º Distrito Policial de São José da Tapera, já instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do acidente envolvendo um ônibus que transportava romeiros, retornando de Juazeiro do Norte (CE) para o interior alagoano. O acidente ocorreu no distrito de Caboclo, na cidade de Tapera, na manhã desta terça-feira (3), às margens da rodovia AL-220.
Toda a equipe responsável pela investigação chegou ao local desde o início da manhã, onde foram feitas as diligências iniciais, relatos de testemunhas, coleta de informações e de elementos técnicos que subsidiarão a investigação, além do apoio às vítimas e aos familiares.

A Polícia Científica delegou dois peritos criminais e auxiliares de perícia para ajudar no resgate. Para a remoção dos corpos, foram encaminhados três veículos do Instituto Médico Legal (IML).
Para maior agilidade, os procedimentos de identificação dos corpos ficarão a cargo de dois papiloscopistas, enquanto três médicos legistas e técnicos forenses farão os exames cadavéricos para posterior liberação. Os corpos estão sendo encaminhados ao IML de Arapiraca.

Suporte da Polícia Militar
A Polícia Militar também entrou em ação desde os primeiros momentos após o acidente, mobilizando equipes do 7º Batalhão, localizado em Santana do Ipanema, e integrantes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que atuaram garantindo a segurança da via no perímetro do local do acidente, controlando o tráfego e auxiliando diretamente nas ações de resgate.
*Agência Alagoas