Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 15 de fevereiro de 2026

Polícia

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável

Prisão foi realizada com apoio da Polícia Civil do Pará após fuga do investigado

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável

(Imagem: Ascom PCAL )

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) cumpriu, neste domingo (15), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 50 anos investigado pelo crime de estupro de vulnerável.

Após a decretação da prisão pelo Poder Judiciário de Alagoas, o investigado fugiu para o estado do Pará, onde foi localizado no município de Ananindeua. A captura foi realizada por equipes da Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Polícia Civil do Aurá, em cumprimento à ordem judicial expedida pela Justiça alagoana.

A ação foi  da Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescentes (DCCCA),

De acordo com a delegada Talita Aquino, titular da DCCCA, o investigado é suspeito de ter praticado o crime contra a própria filha, inclusive registrando imagens dos abusos, circunstância que agrava ainda mais a conduta. A delegada destacou que a colaboração da Polícia Civil do Pará foi decisiva para o êxito da operação.

“A atuação rápida e integrada entre as forças policiais foi fundamental para garantir o cumprimento do mandado e a responsabilização do investigado”, ressaltou.

O preso permanece à disposição da Justiça e será submetido aos procedimentos legais cabíveis.

*Ascom PCAL