Quinta-Feira, 31 de outubro de 2024
Quinta-Feira, 31 de outubro de 2024
Durante uma ocorrência de violência doméstica, militares do 2° Batalhão encontraram uma residência onde eram confeccionadas armas artesanais, no Conjunto Armando Lira, em São José da Laje, no interior de Alagoas, na noite dessa terça-feira (28).
Segundo relatório da polícia, uma mulher, identificada como Vitória Brito da Silva, acionou a polícia após - supostamente - ter sido ameaçada e agredida verbalmente pelo padrasto, Alessandro de Lima Silva. Ao chegarem ao local, militares se depararam com o acervo de armas.
“Ao chegar na residência, Adriana Freitas de Brito, que é a mãe da vítima, nos atendeu. Nesse momento, ela falou que o acusado não mais se encontrava na casa e nos convidou, mediante autorização, para que nossa equipe entrasse em sua residência. Ao entrar na casa, de pronto foi encontrada uma arma de fogo, bem como ferramentas e peças de armas”, informa o relatório.
Adriana, por sua vez, ao ser indagada sobre a posse da arma do material, relatou que pertence ao seu companheiro, que, segunda ela, fabrica armas para venda, além de praticar rotineiramente violência doméstica contra a enteada e ela.
Em meio à situação, militares realizaram rondas para encontrar o suspeito. “Foram realizadas buscas no local indicado pela esposa do acusado, uma cocheira que fica no terreno ao lado do imóvel e que o suspeito costuma dormir quando briga em casa. Apesar do empenho da guarnição, o suspeito não foi localizado”, diz o relatório.
Adriana, em seguida, foi conduzida à Delegacia de União dos Palmares para o procedimento acerca da arma, enquanto a sua filha foi encaminhada para registrar a ocorrência de violência doméstica contra o suspeito.
“Vale salientar que a arma e os objetos foram apresentados perante a autoridade policial (delegado)", conclui o relatório.
*Redação com Gazetaweb