Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
A Polícia Militar de Alagoas apreendeu diversos ilícitos em ocorrências distintas registradas nessa quinta-feira (26), em Maceió e no Interior do Estado. Além de drogas e veículos roubados que foram recuperados, os militares também cumpriram um Mandado de Busca e Apreensão e lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Capital
Guarnições do Batalhão de Polícia Militar de Rotam foram acionadas pela Força Tarefa Conjunta de Inteligência (Polícia Militar e Polícia Civil) para o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A ação ocorreu no bairro do Prado, em Maceió, e resultou na prisão de um homem de 62 anos e na apreensão de 195g de maconha in natura, uma balança de precisão e um celular.
Interior
Em Messias, uma guarnição do 14° Batalhão de Polícia Militar (BPM) estava em patrulhamento pelo Conjunto Alto do Bosque, quando se depararam com uma motocicleta estacionada de forma suspeita em um terreno baldio. Os militares realizaram a consulta da placa e constataram que se tratava de um veículo com queixa de roubo/furto. A moto foi levada para o Centro Integrado de Segurança Pública da cidade para os procedimentos legais.
Já na cidade de Cajueiro, a equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), foi informada de uma denúncia de uma moto roubada que se encontrava na praça do Amadeu. A guarnição se deslocou até o local e lá encontrou o veículo com um adolescente de 17 anos. Ao consultar o chassi da motocicleta foi confirmado que se tratava de um veículo furtado. Diante dos fatos, a moto e o menor de idade foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Viçosa para a realização dos procedimentos cabíveis.
Em Atalaia, uma guarnição de Força Tarefa foi acionada para verificar uma situação de ameaça a funcionários da empresa Equatorial. Ao chegar no local, o funcionário que seria a vítima informou que dois indivíduos teriam o ameaçado após ele constatar um desvio de energia na residência deles. Devido aos fatos, a guarnição procedeu com o TCO contra os suspeitos de 56 e 32 anos.
*Redação com Assessoria