Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 06 de fevereiro de 2026

Polícia

PRF prende três homens por receptação e adulteração de sinais identificadores em Maceió/AL

PRF prende três homens por receptação e adulteração de sinais identificadores em Maceió/AL

(Imagem: Ãscom PRF)

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, nesta quinta-feira (5), três homens por receptação e adulteração de sinais identificadores. Os casos foram registrados no município de Maceió/AL.

A primeira ocorrência foi por volta das 8h30, quando a equipe da PRF recebeu a informação de que um possível carro clonado estava trafegando nas proximidades da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ao se deslocar para o local, o veículo estava adentrando o Presídio de Segurança Máxima, razão pelo qual foi solicitado o apoio da Polícia Penal.

Durante a abordagem, foi constatado a presença de dois ocupantes no veículo. Após a fiscalização, constatou-se que os sinais identificadores apresentavam indícios de adulteração, e que o referido veículo possuía um registro de roubo, datado em maio de 2025, no município de Lauro de Freitas/BA.

O segundo caso ocorreu por volta das 17h. A equipe da PRF visualizou uma motocicleta com a placa em desacordo com a legislação mudando repentinamente seu percurso após avistar a viatura da polícia.

Durante a inspeção dos sinais identificadores da moto, foi identificado indícios de adulteração, não sendo possível identificar o veículo original. Ao ser questionado, o condutor alegou ter adquirido a moto em um site de comércio online, por cerca de R$8.000,00.

Diante do exposto, todos os envolvidos e veículos apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes em Maceió/AL para adoção das medidas legais cabíveis.

*Ascom PRF