Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 30 de outubro de 2024

Polícia

Quinto suspeito da morte de sargento no Jacintinho é preso pela PRF em Sergipe

Quinto suspeito da morte de sargento no Jacintinho é preso pela PRF em Sergipe

(Imagem: Reprodução)

O suspeito de participar do assassinato do sargento da Polícia Militar, Alexsandro Farias de Barros, de 50 anos, no último dia 4, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no estado de Sergipe. A informação foi confirmada pelo delegado Arthur César, responsável pelo inquérito, na manhã desta quarta-feira (11).

O homem, conhecido como "Chupetinha", estaria acompanhado de outro criminoso, porém este não tem ligação com o crime ocorrido no Conjunto José da Silva Peixoto, no Jacintinho. A detenção de 'Chupetinha" aconteceu dias após a Justiça expedir mandado de prisão contra ele.

"Esse suspeito participou diretamente do assalto e da morte do sargento. Ele estava presencialmente no local do crime e pedimos pela prisão dele há alguns dias. Agora ele já está em Alagoas, vindo de Sergipe, e vai ser direcionado para a delegacia, onde daremos continuidade com os procedimentos", destacou Arthur César.

Ainda não há informações sobre qual município o suspeito foi abordado e preso, como também não foi repassado se ele estava com materiais ilícitos ou armado.

Três suspeitos mortos e taxista preso

Três pessoas, também suspeitas de cometer latrocínio do PM, morreram em confronto com a Polícia Militar de Alagoas no final da noite de sexta-feira (6), entre os municípios de Porto Calvo e Japaratinga, na região Norte do Estado. Dois homens e uma mulher morreram na ação.

Na ocasião, a polícia estava em buscas dos criminosos, quando foi confrontada a tiros durante a abordagem do veículo em que o trio estava. Com eles, a polícia apreendeu ao menos dois revólveres, uma pistola e munições deflagradas e intactas.

Um taxista, que havia sido preso antes e confessado ter combinado o valor de R$ 200 para levar os assaltantes até o local do crime, e essas quatro pessoas seriam integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de veículos. Ainda segundo a polícia, o taxista admitiu que sabia a intenção dos criminosos.

*Redação com TNH1