Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
Três jovens foram presos ao serem flagrados com armas e munições, na noite desta terça-feira (30), durante um patrulhamento da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), em Arapiraca, Agreste alagoano.
A guarnição realizava patrulhamento e ao chegar na Avenida Elvira Barbosa Lopes, no bairro Itapuã, avistou um veículo, modelo Gol, trafegando em alta velocidade. Os militares pediram apoio e seguiram acompanhando o carro.
Ao perceberem a aproximação da guarnição, o condutor do veículo empreendeu fuga em alta velocidade por algumas ruas, ignorando os sinais de alerta luminosos e sonoros ligados e desobedecendo a ordem de parada.
De acordo com a polícia, três homens estavam no carro e durante a perseguição jogaram o veículo algumas vezes contra os integrantes da guarnição, na intenção de derrubá-los das motocicletas, mas não tiveram êxito.
O veículo foi interceptado e um dos indivíduos tentou fugir a pé por uma vegetação com baixa luminosidade, efetuando disparos contra os militares, que revidaram a agressão, vindo a atingir o indivíduo, de 34 anos, que estava portando um revólver calibre 38.
O homem foi levado para Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde ele foi atendido e liberado em seguida. Uma consulta ao sistema da polícia apontou que ele tinha um mandado de prisão em aberto.
Com o trio, foram apreendidos: um revólver calibre 38, três munições intactas e outras três deflagradas, duas correntes douradas, um anel dourado, dois celulares e o veículo (Gol, placa MUK6854).
Diante do fato, os homens de 19, 20 e 34 anos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos até a Central de Polícia de Palmeira dos Índios para os procedimentos cabíveis. Eles foram atuados por tentativa de homicídio e desobediência. O mandado de prisão em aberto no nome de um dos homens foi cumprido.
*Cada Minuto