Aguarde. Carregando informações.
Política

Arthur Lira convida embaixadora dos EUA para 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, em Maceió

Arthur Lira convida embaixadora dos EUA para 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, em Maceió

(Imagem: Reprodução)

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira, convidou a embaixadora dos Estados Unidos, Elizabeth Frawley Bagley, para participar em Maceió da 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20. Lira é presidente do P20, colegiado dos parlamentares dos 19 países do bloco do G20, além do Brasil. O encontro de alcance e importância mundial acontece na capital de Alagoas nos dias 1º e 2 de julho, e será sediado na cidade graças à articulação internacional de Lira.

“Convidei a chefe da diplomacia norte-americana no Brasil para participar da 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, evento mundial que sediaremos, com muito orgulho, em Maceió. Os Estados Unidos foram o primeiro país a reconhecer nossa Independência. São 200 anos de relações diplomáticas e comerciais que comemoramos nesse ano. No encontro com a embaixadora Elizabeth Frawley Bagley, também trocamos impressões sobre a pauta legislativa nos dois países, em especial sobre temas econômicos e ambientais”, destacou Lira.

O G20 (Grupo dos 20) é um fórum de cooperação econômica internacional criado em 1999 e formado por 19 países, entre nações desenvolvidas e emergentes e, também, pela União Europeia. Já o P20 é o grupo que reúne os parlamentos destes países. Com a 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, Maceió vai receber mais de 40 presidentes e representantes de Câmaras, Senados e Assembleias Nacionais das maiores potências mundiais, especialmente de suas bancadas femininas. Lira tem defendido, à frente da presidência da Câmara e do P20, o protagonismo das mulheres na gestão pública e na política nacional.

A embaixadora Elizabeth Frawley Bagley atuou na diplomacia e na advocacia por mais de quatro décadas. Sua experiência diplomática inclui serviços prestados como assessora sênior dos secretários de Estado John Kerry, Hillary Clinton e Madeleine Albright. Ela também atuou como representante especial na Assembleia Geral das Nações Unidas, representante especial para Parcerias Globais e embaixadora dos Estados Unidos em Portugal. A embaixadora graduou-se bacharel pelo Regis College de Weston, Massachusetts, formando-se em Direito pelo Centro de Direito da Universidade de Georgetown.

*Assessoria