Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 07 de maio de 2024

Política

Defensor da proposta, Rodrigo Cunha relata projeto que cria Frente Parlamentar da Advocacia no Senado Federal

Defensor da proposta, Rodrigo Cunha relata projeto que cria Frente Parlamentar da Advocacia no Senado Federal

(Imagem: )

O Plenário do Senado aprovou a criação da Frente Parlamentar da Advocacia. Um dos defensores e um dos relatores da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, o senador Rodrigo Cunha (Podemos) afirmou que a Frente será um “importante meio para representação no Congresso Nacional da luta e do trabalho dos advogados e advogadas de todo o país, defendendo prerrogativas e articulando proposições que digam respeito a esta tão importante profissão, garantidora dos direitos dos brasileiros e brasileiras”.

Ainda segundo Cunha, “esta frente parlamentar vai reiterar a importância do ofício de advogado na história brasileira, em nossa própria formação como país e na construção do presente e do futuro de nossa nação. Na representação política, e especialmente na parlamentar, sempre sobressaíram os advogados e advogadas, contribuindo para a elaboração de nossas leis e para definição dos rumos de nossa pátria. Destaque-se também o papel da Ordem dos Advogados do Brasil, sempre combativo em defesa do direito, da justiça, da cidadania e da democracia”.

De acordo com o texto aprovado na CCJ, a frente parlamentar “terá como finalidade reunir senadores e senadoras com interesse na regulamentação legal, na higidez das prerrogativas e na efetividade dos deveres relativos à atividade de advocacia militante, em todas as áreas do direito”. A frente também poderá promover debates, análises técnicas e outros eventos correlatos destinados a fortalecer a atividade da advocacia. A frente parlamentar também será voltada aos estudos, análises, regulamentações e atuação legislativa relativamente à advocacia brasileira.

*Assessoria