Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 05 de fevereiro de 2025

Política

Delegado Thiago Prado defende ação imediata para dependentes químicos em situação de rua

Vereador tem visitado espaços ocupados por moradores de rua para entender o tem levado essas pessoas a ocupar os locais públicos

Delegado Thiago Prado defende ação imediata para dependentes químicos em situação de rua

(Imagem: Assessoria )

O vereador Delegado Thiago Prado solicitou, na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (05), uma audiência pública para tratar sobre a internação compulsória de dependentes químicos em situação de rua. O delegado tem visitado os espaços públicos que estão sendo ocupados por esses moradores de rua, para entender o que os leva a ocupar os locais.

Durante seu discurso, Thiago Prado explicou que não há como cruzar os braços diante dessa situação, tendo em vista que há consumo e tráfico de drogas nos locais ocupados pelas pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Fico admirado como a esquerda sempre usa o discurso de higienização social quando a gente fala de retirar drogados das ruas. Eu converso com muita frequência com essas pessoas, seja como delegado, seja como vereador, e verifiquei que muitos desses dependentes químicos ficam ali porque não há como ser tratados ou simplesmente porque cortou os laços com seus familiares, e assim, preferem estar nas ruas se drogando do que no controle da própria família”, explicou.

Ele explica ainda que nesses locais há o comércio ilegal de drogas e que é preciso efetivar políticas para solucionar de fato o problema.

“A gente tem que rasgar esses discursos ideológicos e enfrentar o problema, e é importante realizar uma audiência pública com órgãos e pessoas com diversos posicionamentos para a gente construir uma solução efetiva”, reforçou Thiago Prado.

O vereador também afirmou que durante a audiência pública será discutido sobre os abrigos municipais de Maceió. “Na praça da faculdade, conversei com todos que estavam lá, durante minha visita, e eles disseram que não tem interesse de ir para os abrigos por causa do controle, porque nas ruas podem usar drogas e lá não pode. Então a gente tem o dever de agir e convocar os envolvidos no tema para construir uma solução de implementação da política de internação compulsória”.

O requerimento de solicitação para a audiência pública foi aprovado em discussão única.

*Assessoria