Sábado, 23 de novembro de 2024
Sábado, 23 de novembro de 2024
O coordenador do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária no Congresso Nacional, deputado federal Reginaldo Lopes (PT/MG), elogiou os avanços ao longo do semestre na elaboração da proposta da reforma tributária, afirmando que tais conquistas só foram possíveis graças à articulação do deputado federal Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados.
“Conseguimos, sob a liderança de Arthur Lira, um alinhamento extraordinário na Câmara e no Senado, uma disposição federativa para o diálogo de todos os governadores e, também, das governadoras e uma compreensão importante de todos os setores produtivos. (…) Esse alinhamento foi extremamente importante para chegarmos até esse momento”, declarou o coordenador em coletiva de imprensa após o encontro de Lira com governadores e secretários da fazenda dos estados.
“Esta reforma é aguardada há anos e está sendo proposta não somente para aperfeiçoar o sistema de cobrança de impostos no Brasil. Ela tem como premissa não aumentar a carga tributária nacional, melhorar o ambiente e negócios, gerar mais empregos, promover o desenvolvimento econômico e social e transformar o Brasil em um país mais justo e menos desigual para nossa sociedade”, afirmou Arthur Lira.
O presidente da Câmara dos Deputados também complementou dizendo que “é fundamental que o debate sobre a reforma tributária seja democrático e plural. Este é um de meus compromissos na presidência da Câmara. Queremos uma reforma que beneficie o país e a contribuição dos agentes do meio político e do setor produtivo – seja de pequenas ou grandes empresas – é vital nesta elaboração coletiva de uma reforma tributária que faça o país crescer com justiça social e fiscal”.
*Assessoria