Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024

Política

Dinheiro da venda de Rolex foi para Bolsonaro ou Michelle, diz advogado de Cid

Dinheiro da venda de Rolex foi para Bolsonaro ou Michelle, diz advogado de Cid

(Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

O advogado Cezar Bittencourt, que defende o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, afirmou em entrevistado no Estúdio i, da GloboNews, nesta sexta-feira (18), que seu cliente vendeu o Rolex e entregou o valor da venda em dinheiro vivo para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ou para ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

 

Na quinta-feira, o advogado disse na quinta-feira (17) que seu cliente vai dizer que vendeu as joias da Presidência nos Estados Unidos a mando de Jair Bolsonaro, e que entregou o dinheiro para o ex-presidente. A informação foi publicada pela revista Veja e confirmada pela TV Globo.

Mauro Cid está preso desde 3 de maio, quando foi alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga a inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid, no sistema do Ministério da Saúde, de integrantes da família do ex-auxiliar e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Operação da PF

 

Na sexta-feira (11), a Polícia Federal fez buscas em uma operação que averigua a suposta tentativa de vender ilegalmente presentes dados ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro por delegações estrangeiras. Entre os alvos da operação, estavam:

  • Mauro Cesar Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro e tenente-coronel do Exército;
  • Mauro Cesar Lourena Cid, general do Exército e pai de Mauro Cesar Barbosa Cid;
  • Osmar Crivelatti, tenente do Exército e ex-ajudante de ordens
  • Frederick Wassef, advogado que já defendeu Bolsonaro e familiares em diversos processos na Justiça.
 

*G1/Blog da Andréia Sadi